Conheça um pouco sobre a sua história
- Nascido em Minas Gerais no dia 8 de fevereiro de 1950, Orlando Péricles Brito de Oliveira chegou em Brasília em meados de 1957, no início da construção da capital. Aos 14 anos de idade, iniciou na profissão como laboratorista da sucursal do jornal carioca Última Hora, para qual passou a fotografar dois anos depois.
- Orlando Brito passou por outros veículos como o jornal O Globo entre os anos 1968 e 1982 e, logo em seguida na Veja, onde atuou por 16 anos. Também foi editor de fotografia no Jornal do Brasil no final dos anos 1980.
- Seu trabalho envolveu as mais variadas temáticas como política e economia, questões sociais, vida urbana, índios, dentre outros. Também lançou inúmeros livros de fotografia, dentre eles o mais recente "Corpo e Alma”, lançado em 2006.
- Como fotógrafo foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio World Press Photo do Museu Van Gogh de Amsterdã, na Holanda, no ano de 1979. Além de vários outros ao longo de sua carreira, como o de Aquisição da I Bienal de Fotografia no Museu de Arte de São Paulo-MASP e da Bienal Internacional de Fotografia de Curitiba.
- Também fez exposições individuais em diversas capitais brasileiras, como "Um Sonho Intenso", no Museu da República, no Teatro Nacional de Brasília e no Palácio do Catete. Na sede Federação das Indústrias, em Belo Horizonte, bem como na galeria da Caixa, em Curitiba, apresentou "Fotografia é História".